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Esta Política de Integridade estabelece e divulga os mecanismos e procedimentos de integridade e de incentivo à denúncia de irregularidades, visando prevenir, detectar e remediar desvios de conduta praticados dentro e ou fora do Cartório do Único Ofício de Salinópolis, a fim de manter a cultura organizacional fundamentada na ética, transparência, controle e responsabilidade na gestão.
A aplicação efetiva do Código de Conduta, do Código de Ética, da Política de Compliance, das instruções normativas e diretrizes são essenciais para a prevenção, detecção de possíveis desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos.
Esta Política se aplica a todos os colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e todos com os quais nos relacionamos nas atividades inerentes ao cartório.
Os objetivos desta Política são:
a) Assegurar a aplicação das diretrizes do Cartório referentes à ética e à integridade;
b) Estimular um ambiente de comportamento ético e reforçar o compromisso do Cartório do Único Ofício de Salinópolis de que as suas atividades devem ser pautados na ética, integridade, honestidade e transparência;
c) Prevenir, detectar e punir desvios de conduta;
d) Orientar os colaboradores, clientes, fornecedores e demais partes interessadas para a identificação de condutas e situações que possam configurar irregularidades.
4.1. Cabe à Liderança do Cartório do Único Ofício de Salinópolis:
4.2. Cabe aos colaboradores do Cartório do Único Ofício de Salinópolis:
O programa de integridade do Cartório do Único Ofício de Salinópolis tem como objetivo atuar de forma sistematizada em temas já conhecidos pelo cartório, alinhado com as diretrizes, programas e políticas de auditoria interna, correição, ouvidoria, transparência e prevenção à corrupção, direcionadas para a promoção da integridade institucional. Para disseminar as ações e implementar a cultura da integridade, o cartório estabelece a seguinte estrutura de apoio:
O cartório incentiva a manifestação de críticas, denúncias e/ou reclamações por parte de clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas, no website através do canal da Ouvidoria, garantindo o anonimato. Toda a informação será averiguada, sempre observando a boa fé e, se confirmada, medidas serão tomadas.
Os colaboradores também são estimulados a fazer uso do canal, que também será divulgado nos murais internos da serventia.
A primeira versão desta política foi aprovada em 24/10/2022.
Karen Danielle Sieben
Oficial Titular
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